Quinta-feira, 31.03.11

Sinto uma alegria incrível por ter amigas tão leais como vocês. não imaginam o que me alegra a alma chegar aqui e ler os vosso comentários!

 

Foi há quase 1 ano que criei este blog e tanta coisa mudou na minha vida... passei a acreditar mais em mim, sabem???

 

Antes a minha alimentação era uma desgraça... nunca comia sopa... quase todos os dias fazia massa com cogumelos, chouriço ou bacon, com natas e ainda levava ao forno a gratinar com queijo mozarella... doces todos os dias... pão com manteiga (ou melhor, manteiga com pão...) sumos, coca-cola... todos dias... café com açucar... com 1 pacote inteiro!

 

Hoje, a minha alimentação é um mimo. Cá em casa todos comem sopa, fruta e não doce, manteiga magra, becel ou semelhante em vez de manteiga manteiga MILHAFRE (adoro, é a minha preferida) o queijo de fatia foi substituido pelo queijo light com menos 50% de gordura (41 calorias por fatia e não 82) comemos mais frango, perú que vaca e mesmo nada de carne de porco, nem mesmo fiambres... é tudo perú ou frango (só 2 palavras - PINGO DOCE, acreditem que eu já passei as marcas todas, as mesmo nojentas são as do continente. o pingo doce tem variedade e qualidade. Experimentem!)

 

E o exercício fisíco??? antes nem conseguia andar 10 minutos a pé que me começavam a doer os pés e a ficarem dormentes (ácido úrico elevadissimo) hoje é como uma segunda religião. Nada sabe melhor que nos superarmos, todos os dias um bocadinho mais, todos os dias melhor...

 

E fiquei outra vez bonita... gosto de comprar roupa (já posso ir á zara, mesmo que seja o XL!) tenho brincos, pulseiras, comecei a pintar as unhas, estou a fazer depilação definitiva nas axilas.

 

Dantes não conseguia nem andar, doía-me os pés, as costas, tinha uma dor ciática que não me deixava... hoje calço sapatos com 11 cm de salto... e não me doi nada!

 

Penso mais em mim. Já não ponho tudo e todos á frente das minhas necessidades... vou ao ginásio e deixo as crianças com o pai. Pois é a mãe não é só mãe é também mulher com necessidades, com vontades e direito a concretizar os seus sonhos.

 

E o meu sonho é sentir-me bem com o meu corpo, comigo mesma. E isso passa por voltar a ter o copo que tinha há 10 e 15 anos atrás. Eu pesava 60 kg e achava-me gorda... a mais gorda do mundo. Tinha receio de entrar nas lojas e comprar roupa porque achava que não tinham o meu n.º... e usava o 38/40! Isso era ridículo!

 

Há 19 meses atrás pesava 90 kg! Hoje peso 69! Quem disse que não é possível? Eu consegui... com muita força de vontade, vergonha na cara, muita vergonha na cara, mesmo, e estou aqui, vou continuar a luta por mim!

 

Obrigada pelo vosso apoio.

 

Um abraço,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 00:38 | link do post | favorito

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
19
20
26
27
28
29
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds