Segunda-feira, 03.01.11

Agora que já começaram os saldos estou entusiasmada para fazer compras.

 

Com o peso que tinha anteriormente comprava o que havia para o corpo que tinha... não comprava para mim. Não sei se estou a fazer sentido!? Vi-me reduzida a fazer compras nos supermercados, como o Feira Nova e o Continente, ou então na H&M. Que, para o meu estilo, clássico, discreto faz sentido. E têm coisas boas! Há 2 anos comprei um blusão de pele no feira nova, que hoje me fica bem. No continente e Moda Alfa JÁ  já comprei muitas blusas, mas quase todas de verão porque odeio comprar camisolas. As camisolas em mim têm de seguir uma regra básica - decote em V... por causa do peito (demasiado grande). Se uso coisas com decote redondo, golas altas pareço uma rola... gorda que só visto!

 

Na quarta feira fui ao Dolce Vita Tejo(foi a segunda vez que aí fui) resolvi visitar a Blanco, porque já tinha lido tanto sobre essa loja no Porto. Que horror! Havia até roupa no chão!!!!! As gajas... ai as gajas. É certo que este centro comercial está onde está... mas isto era um cliche. 90% parecia que vinha do "bairro", ou do que eu percepciono ser o "bairro", tanto clientes como funcionárias... a forma de falar, os maneirismos... estive lá dentro 5 minutos e fui-me embora.

 

E não por ser snob! Atenção. Eu sou licenciada em sociologia e sempre trabalhei com populações carenciadas, em projectos de luta contra a pobreza, no anterior rendimento minimo (agora rendimento de reinserção), na legalização de imigrantes, sempre. Mas a pobreza que ali se via era outra que não tem a ver com dinheiro, é uma pobreza de valores que se revela na forma como tratamos "o outro", seja ele o nosso companheiro, amiga ou desconhecida. O desrespeito pelo trabalho das funcionárias da loja, pela propriedade alheia...

 

Ao andar pela loja vi peças que gostei mas devo dizer-vos - o XL daquela gente é pequinino... nem conseguia abotoar os casacos... e eu já não sou assim tão grande... poxa tenho 99 de peito, 84 de cintura e 99 de anca... isso é tamanho para um 42, um L quanto muito... eu já não sou XL... ACHO EU!

 

Felizmente, perto existe uma H&M! Na H&M opto pelas calças discretas, básicas, pernas a direito, ou jeans com pernas "boot leg" ou "flare". E é também aí que compro a roupa interior. Quando comecei a comprar aí roupa interior comprava o 44 de cueca... e ficava contente... "oh my God, 44!" E tão feliz que ficava... porque usava as calças 46... só quando este verão fui novamente comprar cuecas lá (saldos) é que descubri que as cuecas da H&M são 2 n.ºs acima da realidade... a empregada disse-me isso... e só me disse isso porque eu reclamei a dizer que algumas das minhas cuecas que lá tinha comprado estavam muito largas... e ela pensou que eu estava a reclamar de ter comprado cuecas no meu n.º e estar tudo largo.

 

Depois de entrar concentrei-me na roupa interior... e comprei cuecas com o n.º 38... (ou seja, 42). Aconteceu-me uma coisa emocionante quando fui lá, referente aos sutiãns. Passei do 85 D para o 80 D, e comprei um 75 D que me está divinal. Não exactamente divinal. É mais para usar com um decote... a sós com o maridão, porque não seria capaz de o usar para levar as crianças à escola. Além de que o Joãozinho com 2 anos e 3 meses ainda não se cansou das "amigas" (ele diz amigas em vez de maminhas... e ainda bem... assim sempre disfarça um bocadinho...)

Fui para casa casa feliz com as minhas compras - 4 sutiãns, 3 cuecas e uma camisa dormir de algodão com o Snoppy. Quem diria que com quase 38 anos iria comprar algo assim??? Camisas de menina??? LOL

 

Outra coisa boa que aconteceu mais não a mim? O marião pesa 95 kg! O rapaz tem 1,92m... mas estava a ficar um pouco rechonchudo... estava com 108 no ano passado! Em 12 meses perdeu 13 kg. Eu comecei a fazer dieta, comecei a perder peso e ele resolveu acompanhar-me. Acreditam que desistiu do Palmier coberto que comia todas as tardes no trabalho? Hoje leva barras de cereais de casa!

 

Estou muito contente com o ano de 2010 e só posso desejar que 2011 seja tão bom como o ano que passou. Continuar a batalhar para atingir o meu peso "ideal para mim" e não o que segundo os especialistas dizem que eu devia ter (48 a 50 kg era o "ideal" para a minha altura de 1,47m) é desejo que quero concretizar... é o meu desejo para mim. epois quero paz, para todos, quero saúde e se é para pedir...algum dinheiro também não era mau!

 

E ala que se faz tarde... e o post já vai logo... poxa que esta gaja escreve para xuxu... é verdade sou chata.

 

Um abraço,

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 01:50 | link do post | favorito

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds