Quinta-feira, 16.12.10

Quando comecei a fazer esta minha reeducação alimentar, antes de mais era a "dieta" e não percebia nada de nada. isto é um caminho... e eu ao principio só pensava em comer menos... mas não sabia o que estava a fazer.

 

Para fazer escolhas é preciso saber e quando tenho dúvidas procuro na net... afinal estou neste "path", neste caminho sem nutricionista... porque já fui a 4 nutricionistas e sinto que não percebem nada disto. O que eu precisava era de uma nutricionista com uma licenciatura em psicologia com especialidade em disturbios alimentares...

 

Enfim... continuando.

 

Para sabermos o que estamos a comer é necessário ler os rótulos das embalagens, saber qual a quantidade sal, gorduras, e valores de calorias.

 

E quando não sei isso uso umas tabelas on-line. Foi assim que descobri que a batata doce é melhor que a batata normal, branca. E que tem menos calorias! e tb que a pera é melhor que a maça!

 

Adoro este site -  http://ciencias3c.cvg.com.pt/calculovalor.htm

 

 

Online tambem podemos encontrar ajuda de profissionais que nos ensinam e estão do outro lado... não julgam. Podemos mandar um mail e recebemos resposta. ou mais fácil, podemos ler os mails de outras pessoas e as suas respostas. Gosto de espreitar -

 

 

http://consultoriodenutricao.blogs.sapo.pt/

 

http://www.celeiro-dieta.pt/

 

e há por aí muita informação... A Revista Sports Life, com 2 edições por ano, traz a verdade das substancias que estão na boca de toda a gente para emagrecer. Queratinas, chás verdes, vermelhos... está tudo lá! Confesso que já li por alto, mas mesmo muitomal a fundo. A informação está tuda lá mas falta-me ainda um enquadramento para ler com atenção e finalmente perceber.

 

Um abraço,

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 23:23 | link do post | comentar | favorito
monica a 17 de Dezembro de 2010 às 08:31
Obrigadíssimo pelas ferramentas que me deste a conhecer. Vou analisar tudo com cuidado pois julgo estar a fazer uma alimentação correcta( e a nutricionista confirma) mas o peso não baixa. Sei que me falta o exercício mas parece-me não ser só por ai que tenho dificuldade em perder peso, vou tentar perceber o que faço mal na alimentação.

Beijos e obrigado pela preciosa informação que disponibilizaste.

beijinhos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO