Quarta-feira, 15.12.10

Hoje, enquanto jantava a minha maravilhosa sopa, vi o parte do programa do Dr. Oz, que adoro!

 

E qual o tema que apanhei?

Nem mais nem menos "Alimentação Emocional".

Uma senhora muito, mas mesmo pesada foi lá á balança e apresentaram os seus valores, peso, gordura, idade real, taxa de tri...qualquer cosa...glicémios... enfim... queriam chocar a senhora e foi isso mesmo que aconteceu. A sr.a ficou chocada, e eu também, fiquei chocada por ela ficar chocada. Parece que está a olhar o Dr. Oz e a ver o espelho mágico da história da Branca de Neve... um pouco como no Biggest Looser os concorrentes ficam muito surpreendidos e chocados ao descobrirem que são obesos... sim, surpreendidos, como se nunca tivessem pensado que usar o 56 ou mesmo um n.º maior não fosse indicativo da sua forma corporal...

 

Adoro a forma dos americanos resolverem todas as questões. Pegam no problema e avançam com uma lista dos procedimentos a tomar. Neste caso, e segundo a Dr.a Sue Varma   para acabar com a alimentação emocional são necessárias 4 medidas

 

http://www.doctorsuevarma.com/

 

 

1. Deixar de se esconder. Ou seja, deixar de fazer refeições secretas ( o que eu sei disso... quantas vezes vou a um armário e petisco, ou coloco numa algibeira comida.... como ás escondidas...)

 

2. Tomar consciência da nossa forma de comer. O abrandamento do acto de comer permite apreciar a comida com maior n.º de sentidos envolvidos e não somente as papilas gustativas. Envolver mais sentidos no acto de comer, apreciar a comida, comer devagar.

 

3. Alimentarmo-nos sem comida. uma vez por semana passar uma tarde, ou o tempo que for possível numa actividade que nos alimente emocionalmente. É engraçado que  tenha dado como exemplo passar uma tarde por semana com um amigo. Eu tenho a minha própria versão - Todas, ou quase todas, as quartas feiras vou almoçar com o meu tio, a casa dele. E é o meu tio que cozinha. Geralmente caril, e bem picante! E nada de natas... ele substitui as natas pelo iogurte natural magro do Lidl. É fantástico. E muitas saladinhas... que vontade de lá ir amanhã..

 

4. Fazer um "Plano de Segurança", nomeaqdamente, falar com um amigo, fazer uma caminhada ou tomar um banho com óleo de hortelã-pimenta (este último não me convence muito... mas, parodiando os Gaulenses quando falam dos romanos - "Estes americanos" são loucos..."))

 

Se calhar a louca sou eu...

 

um abraço,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 01:04 | link do post | comentar | favorito
monica a 15 de Dezembro de 2010 às 10:13
eu também costumo ver o programa do dr. Oz e fico muito surpreendidas muitas vezes pois a forma como apresentam as soluções parece ser tudo muito fácil, mas eu falo por mim, engordo rápido mas emagreço com muita dificuldade.

beijos e olha tenta seguir estes 4 passos.
beijos
80nuncamais a 16 de Dezembro de 2010 às 01:07
O mais difícil é mesmo o deixar de comer em segredo... neste preciso momento sei localizar 2 ou 3 tentações não superadas. No sábado, sob forte pressão de ser uma mãe calma e não me passar comi 2 caixinhas de "smarties" do lidl. se alguém abrir a porta do meio do meu aparador vai encontrar as provas!
Um forte abraço e volta sempre que sinto sempre uma alegria enorme quando alguém comenta.
Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO