Quarta-feira, 15.12.10

Hoje, enquanto jantava a minha maravilhosa sopa, vi o parte do programa do Dr. Oz, que adoro!

 

E qual o tema que apanhei?

Nem mais nem menos "Alimentação Emocional".

Uma senhora muito, mas mesmo pesada foi lá á balança e apresentaram os seus valores, peso, gordura, idade real, taxa de tri...qualquer cosa...glicémios... enfim... queriam chocar a senhora e foi isso mesmo que aconteceu. A sr.a ficou chocada, e eu também, fiquei chocada por ela ficar chocada. Parece que está a olhar o Dr. Oz e a ver o espelho mágico da história da Branca de Neve... um pouco como no Biggest Looser os concorrentes ficam muito surpreendidos e chocados ao descobrirem que são obesos... sim, surpreendidos, como se nunca tivessem pensado que usar o 56 ou mesmo um n.º maior não fosse indicativo da sua forma corporal...

 

Adoro a forma dos americanos resolverem todas as questões. Pegam no problema e avançam com uma lista dos procedimentos a tomar. Neste caso, e segundo a Dr.a Sue Varma   para acabar com a alimentação emocional são necessárias 4 medidas

 

http://www.doctorsuevarma.com/

 

 

1. Deixar de se esconder. Ou seja, deixar de fazer refeições secretas ( o que eu sei disso... quantas vezes vou a um armário e petisco, ou coloco numa algibeira comida.... como ás escondidas...)

 

2. Tomar consciência da nossa forma de comer. O abrandamento do acto de comer permite apreciar a comida com maior n.º de sentidos envolvidos e não somente as papilas gustativas. Envolver mais sentidos no acto de comer, apreciar a comida, comer devagar.

 

3. Alimentarmo-nos sem comida. uma vez por semana passar uma tarde, ou o tempo que for possível numa actividade que nos alimente emocionalmente. É engraçado que  tenha dado como exemplo passar uma tarde por semana com um amigo. Eu tenho a minha própria versão - Todas, ou quase todas, as quartas feiras vou almoçar com o meu tio, a casa dele. E é o meu tio que cozinha. Geralmente caril, e bem picante! E nada de natas... ele substitui as natas pelo iogurte natural magro do Lidl. É fantástico. E muitas saladinhas... que vontade de lá ir amanhã..

 

4. Fazer um "Plano de Segurança", nomeaqdamente, falar com um amigo, fazer uma caminhada ou tomar um banho com óleo de hortelã-pimenta (este último não me convence muito... mas, parodiando os Gaulenses quando falam dos romanos - "Estes americanos" são loucos..."))

 

Se calhar a louca sou eu...

 

um abraço,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 01:04 | link do post | favorito

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds