Terça-feira, 11.09.12

Para uma pessoa com compulsão alimentar existem sinais que avisam que uma crise pode estar a aparecer. Quando começo a pensar como me posso "safar" dos putos durante 1 ou 2 horas e ir ás compras... para ter um tempinho para mim... para isto ou para aquilo, eu já sei que o que eu quero é mesmo atacar a despensa ou comprar comida.

 

Hoje foi um dia desses. Ás 14h tinha reunião no novo infantário do Joãozinho e pensei em deixá-los no Parque das Bolas para ir descansada. A minha mãe estava em Setúbal e podia ter-lhe pedido para ficar com as crianças mas eu tenho muita dificuldade em pedir esse tipo de favores quando posso encontrar alternativas. Mas quando cheguei estava fechado para almoço e abria precisamente ás 14h. Peguei nos 3 e lá fui para o infantário. Os rapazes ficaram no recreio a brincar e a minha menina esteve sempre comigo, muito calma e educada. Um mimo.

 

Correu muito bem. Depois lá os levei ao Parque das Bolas. Enquanto isso fui ao Modelo, passei pela Moda Alfa onde comprei um bikini por €5 e uma blusa de seda por € 13. Encontrei lá um dos sobrinhos por afinidade da minha irmã e via-se bem os olhos arregalados do puto a olhar para mim. É uma coisa que ainda custa um pouco a engolir: a reacção das pessoas ao facto de ter perdido quase 35 kg, mas tenho de me habituar. Daqui um ano já se habituaram e já nem ligam. Os meus filhos não notam diferença nenhuma em mim o que me diverte imenso. Perguntei ao Pipo se achava que a mamã estava muito diferente e ele disse que não, que estava igual. Amiguinhas: eu não estou nada igual!!!

 

Olhem lá: mais um antes e depois

 

  e agora  3 anos depois pareço mais nova que antes...

 

Depois destas pequenas compras fui ao Lidl e a primeira coisa que apanhei foi uma embalagem de beijinhos de morango. Simplesmente as gomas mais viciantes do planeta...

 

Estas aqui:

 Adoro... sou altamente viciada nisto. A semana passada, na quarta feira quando a minha mãe cá esteve fui ao Lidl à procura destas gomas e não haviam. Foi uma desilusão. Já não comia disto há quase um mês (e nessa vez fui totalmente apanhada pelo meu marido que descobriu o pacote vazio na gaveta de algodão e adesivos da nossa casa de banho).

 

Comprei pão, carne, iogurtes, manteiga, queijo, coentros, pimentos, caril. Fui pagar. Coloquei tudo no tapete e a última coisa que saiu da minha sacola foi o pacote de gomas. Depois de debater alguns segundos comigo pequei no pacote e disse: isto fica aqui senão eu como isto tudo sozinha. Desculpe.

 

Saí toda contente do Lidl. Cheguei a casa e comi 1 iogurte magro e 3 bolachas de alfarroba. O iogurte contou 48 calorias mas as bolachas não faço ideia. Mas mesmo que fossem 100 calorias cada, mesmo assim seriam 1/3 da quantidade de calorias do pacote de gomas (300 gr) porque cada 100 gr de gomas tem cerca de 330 calorias. 

 

O facto de ter vivido com compulsão alimentar durante tantos anos e ter nos últimos anos perdido tanto peso ao mesmo tempo que tenho e vou continuar a ter crises de compulsão é que já sei a forma de ter ataques destes e me defender do aumento de peso. Eu sei que o meu corpo aguenta 2 500 calorias num dia de excepção sem aumentar o peso. Como? 2 dias absolutamente perfeitos, com muita proteína e vegetais e treino, 1 dia de abuso que não exceda as 2 500 calorias e nos dias seguintes reduzir para 1000 a 1200 calorias e treino.

 

Eu sei que podia ter comprado o pacote de gomas e tê-lo comido. Eu sei que conseguia controlar o meu peso, mas eu optei por não ter de fazer isso. Pensei na roupa que tinha acabado de comprar, nos vernizes novos da H&M que nem ainda estreei, no corpo que quero ter... e neste momento já não estou a falar de peso. Eu gostava muito de ter um corpo mais definido. Eu quero voltar a treinar musculação e melhorar.

 

E é por isso que eu hoje disse não ás gomas, não à gratificação imediata.

 

Beijos,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 02:55 | link do post | comentar | favorito
vai aonde te leva o coração a 11 de Setembro de 2012 às 21:04
Olá :)
Descobri o blogue e gostei muito.
Essas fotografias demonstram uma enorme diferença!
São casos de sucesso como o teu que me dão motivação extra para continuar a minha luta :) Parabéns!
Vou seguir o blogue.
Beijinhos
80nuncamais a 12 de Setembro de 2012 às 07:53
A minha luta está quase toda aqui documentada. A parte que falta entre setembro de 2009 a maio de 2010 está descrita logo no primeiro post que fiz e existem várias referências ao longo destes 2 anos e meio de blog. Hoje atingi o meu objectivo e vou continuar sempre esta luta por uma vida sã. Bjos, Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO