Segunda-feira, 02.04.12

Estas últimas 6 semanas têm sido um horror. A compulsão alimentar tomou conta de mim. Voltei a esconder comida pela minha estante no quarto e volta na volta passo por lá, puxo de uma goma ou chocolate e lá vai disto...

 

Desde o dia 19 de fevereiro nunca mais estive abaixo dos 60 kg. Alterno entre comer, comer e comer, sem vergonha, até chegar aos 63 kg e depois ando muito controladinha para voltar aos 61 kg.

 

Está a tornar-se um padrão que parece que não consigo quebrar.

 

Este padrão não é de hoje... a minha vida passei-a assim... desde miúda até aos 22 fiz isto sistematicamente. Foi só depois de ter a minha primeira depressão que deixei o meu Dark Passenger run wild!

 

Eu quero parar. Quero que seja hoje que ponho um travão nisto. Sinto-me envergonhada, sinto-me culpada por andar a esconder esta situação e não sinto a ligação ao meu blog como tinha antes. Estive mesmo a pensar fechar o blog... Há mais de 1 semana que não consulto o Google Reader... não sei o que se passa na vida das pessoas dos blogs que sigo... a única coisa que tenho feito é carregar no icon que me leva ao dashboard do meu blog e ver que não há comentários. E depois fecho logo. 

 

Assim como me desconnectei mentalmente do blog tembém abandonei a minha luta para atingir o meu objectivo. Onde está a minha resolução de chegar aos 55 kg? Comecei a sabotar o meu objectivo. A todos digo que estou satisfeita com o meu peso... e não estou! Desde o natal que tinha decidido começar a dizer isso ás pessoas porque estava já farta de ouvir dizer que "estava muito magra e vê lá... cuidado... decerteza que comes bem????"

 

Mas agora digo-o e soa-me a falso para as pessoas e para mim também... porque eu não quero pesar 60 kg! Eu quero 55 kg!

 

Este sábado jantei com os meus sogros e cunhados e comi até rebentar. Lancei-me ao pão e ao chouriço mouro como um porquinho a chafurdar na lama... O bolo do Algarve - Morgado da Guia também marchou e pela primeira vez desde que o como (é uma das minhas sobremesas preferidas) pareceu-me pequeno e comia mais um!

 

Quando cheguei a casa dos meus sogros comecei logo a "justificar-me"... que ninguém me perguntou nada... estão já habituados que eu não coma entradas... e disse ue não estava a tentar perder peso. Disse que isso estava terminado. Acabou! Disse que estava bem como estava... que não queria ser escrava de um ideal que custa muito a alcançar...

 

E a minha pobre sogra a concordar comigo. A ser compreensiva comigo, a ser minha amiga... como sempre é! Estamos a falar de uma pessoa imensamente reservada, educada á antiga e pouco demonstrativa, mas que um dia me disse que tinha tido 2 filhos e que mais tarde tinha ganho uma filha. 

 

É claramente um grande apoio e sinto uma grande admiração e carinho por ela. E por isso ainda me sinto pior...

 

Se querer é Poder e eu já fiz tanto! O que me está a fazer desanimar, o que me leva a desistir?

 

Não sei... e isso mete-me medo. Tenho hoje, que peso quase 63 kg, mais medo de ser gorda do que quando tinha 90 kg... não sei... sou fraca...

publicado por 80nuncamais às 19:00 | link do post | favorito
Pizza a 3 de Abril de 2012 às 23:01
Tal como disse, voltei aqui hoje e.... Tantos comentários bons! :)

Li tudo! LOL

Espero que estejas melhor hoje!

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds