Terça-feira, 07.02.12

Quem me conhece não imagina que a minha mente nunca para de me levar para outros mundos alternativos...

 

Acontece principalmente quando estou no spinning, porque estou extremamente focada e algumas vezes quando corro.

 

Este domingo de manhã, fui a mais uma aula de spinning e tive um momento daqueles, extraordinário. O nosso instrutor, Carlos, depois de dar a aula lançou-nos o desafio de durante 2 minutos pedalarmos como quisessemos, ao som de uma música super ritmada. A única condição era que fosse "a abrir".

 

Nesse momento, lancei-me para uma estrada que não tinha fim, só subir, subir, rolar, rolar, subir e lá fui eu! De olhos fechados, sem ligar a ninguém, sem interesse como faziam os outros, imaginei-me livre, numa manhã de primavera a fazer parte de um grupo, numa prova contra o tempo, para chegar a um destino que nos parecia iludir, mas simultaneamente estava mesmo ali, à distância de mais uma subida e mais um sprint.

 

A sensação de fazer algo, de vencer barreiras (que existem na nossa mente mas não são reais) é indescrítivel.

 

Por vezes, caiem-me lágrimas pela cara... quando penso em tudo o que alcancei nestes 2 anos e meio. Como mudou a minha vida!

 

Antes, chegava a casa, sentava-me no computador, e ía comendo pão com manteiga, bolachas ou chocolates e essa era a minha alimentação até sair de casa para ir buscar as crianças á escola. Eu era capaz de ficar 5 horas em frente do computador a comer, sem parar...

 

Hoje, chego a casa e faço logo tarefas domésticas essenciais, sopas, pratos, mudar camas, lavar as casas de banho e com isso chega as 12:30h e é hora de vestir o equipamento para o ginásio. Quando chego, pelas 14:15h, tomo um banho muito rápido, visto o robe, vou almoçar.

 

Tenho hoje mais prazer em comer que antes, quando comia hidratos de carbono, gordura e açucares. Hoje, uma salada, proteínas magras (atum em água, uma posta de salmão grelhada com sumo de laranja, um peito de perú grelhado com montes de picante, 2 queijos frescos com carradas de pimenta, camarão cozido) dá-me mais prazer que comer lasanha... ou bacalhau com natas.

 

E isto porquê? Porque sei que são as proteínas que vão permitir que ganhe mais massa muscular, que vai elevar o meu metabolismo, que depois vai permitir queimar mais calorias e assim sei que um desvario... uma loucura... um excesso não vai ter implicações descomunais.

 

Assim, posso permitir-me uma refeição mais rica em gorduras ou açucares durante a semana. O pecado que vou cometer na próxima sexta será queijo feta...

 

Cada semana escolho um pecado. Pode ser um doce, um prato de carne rico (já algum tempo que reduzi a ingestão de carnes vermelhas a quase zero... nada!) ou ainda um prato de esparguete polvilhado com queijo.

 

O que interessa é manter o controlo... e isso, não vou negar, é difícil. Mas, um dia de cada vez. E um dia, mais outro e outro, faz uma semana, um mês, um ano e depois um vida.

 

Um abraço,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 23:33 | link do post | favorito
Patrícia Cunha a 9 de Fevereiro de 2012 às 18:05
Olá!
Estou seguindo seu blog, segue lá o meu também?
eu sei bem como é esta sensação que você está descrevendo,
estou também saindo da fase "pão com manteiga"

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
18
19
20
22
23
24
25
26
27
29
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds