Quarta-feira, 09.11.11

Eu não dizia que começava a cena da família começar a dizer que estou magrinha... já está! Coloquei a minha foto do halloween com as crianças na escola do Pipo no meu facebook particular (tenho de ter isto separado - pessoal e blog porque não gostava que a família ficasse a saber deste blog...) e a minha prima escreveu "tas tão magra" e a irmã deu um like nesse comentário...

 

Nem tive de esperar pelo natal...

 

beijinhos,

sofia

publicado por 80nuncamais às 23:52 | link do post | comentar | favorito
Ju a 10 de Novembro de 2011 às 00:34
Não entendo essas dores de cotovelo, e acredita que é essencialmente isso, também já me aconteceu nos momentos em que emagreci mais (e estava 1kg abaixo do IMC normal!), que te entre por um ouvido e saia por outro!
80nuncamais a 16 de Novembro de 2011 às 01:02
Ju,
acho que não é dor de cotovelo! As minhas primas, que são irmãs, são absolutamente espantosas... uma é loura de olhos azuis e a outra super morena com olhos verdes e nenhuma delas pesa mais que 55 kg. Acho que é mesmo aquela implicancia, de não gostar de ver o outro feliz... tem de haver alguma coisinha sempre a apontar. A minha família é assim mesmo. Felizmente, não me dizem as coisas que dizem á minha irmã (trol, gorda) e não é tipo insulto de dizerem "es gorda" é substituirem o nome dela por gorda, ou falando nela como a gorda, a badocha. Comigo não! Não admito que me chamem nomes e sei falar alto e bom som o que não me agrada. A minha frontalidade que eu tanto prezo é muitas vezes vista como "ofensiva" pelos outros. Será assim tão difícil não se dizer nada quando não se tem nada de bom para dizer?
Ju a 21 de Novembro de 2011 às 00:47
Acho que sim, que é difícil, porque as pessoas gostam muito de meter o nariz onde não são chamadas... família ou não família!
Luna Leve a 10 de Novembro de 2011 às 08:28
Olha...vê as coisas pelo lado positivo...pelo menos o 'choque' de te verem no Natal já não é tão grande...lolololol

Se fosse eu, publicava ainda mais fotos no FB para elas ficarem a ver bem como estás boa com'ó milho!!! ihihihi

beijo e força...porque é preciso ter muita força para ignorar esses comentários!!
80nuncamais a 16 de Novembro de 2011 às 01:05
Ás vezes só me apetece escrever no FC - "já perdi 28 kg - vejam como estou!" mas limito-me a postar algumas fotos, minhas, da casa em contrução e das crianças comigo em alguma actividade. mas juro que há dias que só me aptece pôr uma foto antes e depois daquelas que chocam mesmo!

beijinhos,
Sofia
Isa a 10 de Novembro de 2011 às 10:07
Um like meu também! :)
80nuncamais a 16 de Novembro de 2011 às 01:08
Obrigada! Olha da sveltesse aproveita para experimentar o de baunilha. Com 43 calorias é simplesmente divinal. Só um apontamento - 1 copo de leite magro com 200 ml tem 86 calorias... e não tem mais cálcio que um iogurte.
Beijinhos,
Sofia
vanessa Amorim a 10 de Novembro de 2011 às 10:40
oi...que bom hein....emagrecer é muito bom e quando percebem então...maravilha parabens
80nuncamais a 16 de Novembro de 2011 às 01:20
Vanessa,
Obrigada pelo teu comentário e pela dica do suco com sementes de linhaça e de gergelim. Só que o stevia não se comercializa em Portugal e de uma das vezes que o meu sogro mandou vir dos Estados Unidos foi confiscado na alfândega por não ser um produto com estatuto legalizado. Por isso vou ter mesmo de usar adoçante liquido.
Um abraço,
Sofia
anabela a 10 de Novembro de 2011 às 11:29
de certeza que estás optima!!!... e esses comentários são mesmo dor de cotovelo e quem me dera tê-los!!! As minhas amigas desde que perdi algum peso, nunca me disseram nada... cheguei a duvidar se teria perdido ou não algum peso... mas já no que toca aos homens, esses sim, tem feito elogios... Por um lado temos aquelas amigas que comentam (até sabe bem) e depois temos aquelas que não dizem nada e nós perguntamos porquê?
80nuncamais a 16 de Novembro de 2011 às 01:18
Minha querida Anabela,

parece que estás numa altura em que têns de pensar mais em ti e dar-te muito valor porque outras pessoas, e com outras pessoas eu quero dizer os HOMENS t~em mesmo olho para uma coisa boa. LOL. sabes uma coisa? À medida que vou perdendo peso vou começando a sentir que existem pessoas que estão a mais na minha vida... são um peso para mim e eu não quero pesos que me impeçam de voar...

Beijinhos,
sofia
Ana M a 10 de Novembro de 2011 às 23:25
Ohh mas isso é um óptimo sinal :) Não leves a mal, por + que às xs chateie, e usa como incentivo para continuares :)
Beijinho
80nuncamais a 16 de Novembro de 2011 às 01:21
Acho que têns muita razão... com este tipo de incentivo se calhar ainda chego amis longe.
beijinhos,
Sofia
Ana Pereira a 15 de Novembro de 2011 às 00:23
Que sorte essa cena da "magrinha". Pois eu então, depois de ter baixado desde Abril dos 72 para os 58, 59, estou quase a entrar na fase do "já estás mais gordinha outra vez"... tenho de segurar as rédeas, mas os cavalos andam outra vez desenfreados. É assim, perde-se peso mas se não se mudar a relação com a comida e se esta não deixar de ser um escape, um conforto e uma resposta a problemas que não tẽm nada a ver, jamais o problema do peso será resolvido :( - Falo por mim evidentemente.

Continua forte!

Beijo
Ana
80nuncamais a 16 de Novembro de 2011 às 01:32
Como te percebo Ana!
Em setembro de 2009 tinha 90 kg, no natal tinha 75 kg e andava nas nuvens! Descontrolei-me e em abril já tinha 83 kg. Com muito esforço lá voltei aos 75, depois estive o verão a sempre a lutar contra os kilos. Cheguei a setembro de 2010, um ano depois com 70 kg. No natal de 2010 tinha 65 kg. Voltei a engordar e cheguei novamente aos 73 kg. isto em maio deste ano. Decidi voltar a cuidar de mim, a afastar de casa tudo o que era doces, batatas fritas e manteiga (eu AMO PÃO COM MANTEIGA) e agora estou na casa dos 62 kg.

É mesmo assim, eu percebo-te porque estou na mesma situação que tu. tenho uma doença, para uns é o alcool, o tabaco, as drogas, connosco é a comida. As dependências, acredito cada vez mais nisto, são mais que psicológicas, são químicas e eu sei que no meu cerebro a sensação de prazer é activada por fatias grossas de pão alentejano com carradas de manteiga (milhafre de preferência).
Espero que te consigas centrar, que encontres um ponto de equilibrio, que fiques num estado de serenidade, que te permita controlar a compulsão e vir ao de cima a mulher forte e determinada que tu és. Não digo isto por dizer. leio o teu blog, vejo a tua dedicação e sei que és o tipo de mulher que eu admito. Tu és linda. mereces o melhor.
Um abraço imenso,
Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO