Segunda-feira, 31.10.11

61.7 kg

 

Desde há uns meses para cá ando sempre ansiosa para que me tirem fotos... antes de perder peso cada vez que via uma foto minha só me apetecia rasgá-la mas agora quero que me tirem fotos e nunca me tiram.

 

Mas hoje a educadora do Pipo tirou algumas fotos e entre todas as desfocadas que tirou salvou-se uma.

 

Aqui está!

 

 

Sobre a Ra e Af está tudo no bom caminho! E começam a chover elogios (novamente) sobre a minha forma física.

 

É um misto de elogio/recordar-me como estava tão gorda... não é propriamente agradável.

 

Hoje tomei café com o meu tio A. e depois de lhe relatar os meus novos treinos, o meu tio recorda-me que antes estava uma bola e que segundo algumas pessoas se podia dizer "já chegaste lá". Relembrei-o que o peso que tenho hoje está perto do peso que tinha quando conheci o meu marido (15 anos em Dezembro) e que nessa altura não se podia dizer que estava magra.

 

Na minha família, gordos, gordos são só 2 pessoas: eu e a minha irmã... e podem crer que nunca ninguém se coibiu de o apontar... e o meu tio espera que eu continue a ser uma das gordas? Quando passar a novidade de ter perdido quase 30 kg, os olhares espantados e os parabéns... quanto tempo será que vai passar até começarem com as piadinhas, os trocadilhos, as indirectas??? Nenhuma das minhas tias e primas tem mais de 55 kg... por isso... serei sempre a gorda.

 

Há 2 anos na festa de natal a minha irmã ao comentar a sua última visita a Barcelona, estava toda entusiasmada porque "as espanholas são gordas que dá dó" e foi a uma loja onde ela era "magra" em comparação com elas... como é que se pode estar tão  contente por ter ido a uma loja de tamanhos grandes comprar roupa??? Trouxe-me uma blusa preta e nunca a vesti... nunca sequer a provei... quando mudei de casa este verão aproveitei para a deitar para o lixo!

 

Isto choca-me!

 

Ao longo dos últimos 2 anos tenho-me distanciado cada vez mais da minha família e mantenho um contacto ocasional proporcionado pelas festas de aniversário. A última foi nos primeiros dias de JUNHO! Desde essa altura só vi a minha tia J. e o marido, o tio A. (com quem almoço regularmente), a minha tia T. e o marido da minha prima R.

 

Pois...

 

É bem provável que só os encontre na festa de natal... Na minha família fazemos o "familiar secreto". Na festa de S. Martinho tiramos um nome dentro de um saco e oferecemos-lhe uma prenda no natal. Presentes são para as crianças e o familiar secreto é para os adultos. Tem a sua piada... Não se dá logo o presente á pessoa, nope. Primeiro damos uma descrição da pessoa e todos tentam adivinhar quem é. No ano passado a minha irmã só teve dizer: "A minha amiga secreta é uma pessoa que este ano está muito diferente" e todos disseram o meu nome.

 

Eu tinha 65 kg... este ano... imaginemos que tenha 59/60 kg na festa de natal. 5 kg pode parecer nada, mas em mim nota-se bem, e nota-se ainda melhor porque como faço exercício físico o corpo ganhou novos contornos e minha própria postura é diferente.

 

Sabem o que me ocorre? Quanto querem apostar que vão perguntar-me se ainda quero perder mais peso... e deixar implicito que estou obcecada com a perda de peso e que me vou tornar anoréctica e viciada em exercício físico.

 

O meu marido aconselha-me a fazer-me de parva e dizer que só perdi 2 kg no último ano e que estou a manter o peso... negar, negar e negar!

 

Sempre é uma alternativa... não tenho necessidade de andar a justificar a minha vida. Poxa, já tenho quase 40 anos, não sou nenhuma miúda!

 

beijinhos,

Sofia

 

 

publicado por 80nuncamais às 21:52 | link do post | favorito
Susana a 3 de Novembro de 2011 às 15:53
Oi linda,

Algumas crianças da creche da minha filhota também choraram quando me viram entrar (ainda por cima já tinham tido a visita da "bruxa coordenadora") tive de tirar o nariz com verruga e a peruca vermelha para eles me reconhecerem e deixarem de ter medo. É claro que então a minha filha também me reconheceu.
O filhote teve um dia mau na escola mas depois com os doces em casa e abóboras pela casa e decorações lá acabou por desanuviar e se animar.
Quanto à tua família penso que lhes estás a dar demasiada importancia, que não me parece que mereçam. Borrifa-te para eles e não mintas para que te deixem. Responde-lhes com perguntas ou reticências e quem sabe algumas verdades (já que gostam tanto delas).
vais ficar anorexica? "Quem sabe?" (sempre com um sorriso), Vais emagrecer mais? "talvez me transforme em anorexica, quem sabe?", não achas que estás obcecada por perder peso? "não mais do que outras pessoas por fazerem piadas sobre o meu peso".
Eu costumo dizer que sou gorda mas não sou bruta, nem estupida nem inconveniente nos meus comentários ...até ver.
beijocas e orgulha-te de ti pois no dia em que o fizeres os outros pouco te importarão.

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
18
19
20
22
23
24
26
27
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds