Sexta-feira, 02.09.11

66 kg

 

Cheguei a  casa já eram 20h eo Joãozinho farto de esperar deixou-se dormir no sofá! parecia um anjinho... coisa que definitivamente ele não é! os mais velhos estavam a jantar, a Raquel, claro, sozinha, sem ajuda e o Pipo com a minha mãe a dar-lhe garfadas á boquinha... ainda dizem que as crianças com Trissomia 21 dão trabalho... A minha menina a criar é que menos me tem dado trabalho, isso sim!

 

Foi dos 3 a que aprendeu que cócó só mesmo no bacio... ainda não tinha começado o treino do bacio á séria e já só fazia de manhã ou antes de ir para a cama cócó no bacio. O treino á séria, para mim, é tirar a  fralda todo o dia. E á Raquel com um aninho e 5 meses comecei a sentar no bacio logo quando acordava, antes de tomar banho e depois de lhe lavar os dentes à noite. Mas durante o dia usava fralda... o controlo dos esfincteres está ligado também com a motricidade e a Raquel só começou a andar sózinha, sem ajuda, com 22 meses. Aos 17 meses já andava agarrada ás coisas. lembro-me de ficar muito entusiasmada porque havia uma menina na sala da creche, com a mesma idade, a Francisca, que estava no mesmo patamar da Raquel. Mas passado 1 mês, no natal, a Francisca já andava perfeitamente e a Raquel começou a andar em abril.

 

Uma das grandes alegrias da minha vida foi quando um dia eu estava no meu quarto e a Raquel aparece-me no quarto, a andar, agarrada a uma cadeira. E eu não a tinha ensinado a fazer isso. Ela na escola andava com um carrinho com esse tipo de apoio de um lado para o outro, mas eu não tinha isso em casa e ela resolveu fazer isso com uma cadeira da mesa de jantar.

 

É incrível a quantidade de momentos inigualáveis e cheios de significado ocorrem na nossa vida e como deles nos esquecemos.

 

Isto era só um aparte... o que vos queria falar é sobre o meu peso. Saí na quarta feira com 65.5 kg de casa com destino ao Porto. Almocei num restaurante indiano em Setúbal e eo maridão sai-se com esta - "Não levas a balança contigo, pois não...?" É pá! Eu bem sabia que me tinha esquecido de alguma coisa! LOL

 

No Porto lá saboreei a minha francesinha, os pequenos almoços de Hotel, tanto na quinta como na Sexta foram de abuso, mas nas restantes refeições foi tudo light... na quinta ao almoço foi 1/2 sandes no Subway e ao jantar, no Capa Negra, uma saladinha de frango com alface, tomate, cenoura e 5 azeitonas, molhinho nem pensar... pedi, pff, salada sem molho e eles foram simpáticos e trouxeram-me azeite e vinagre num galheteiro. Temperei-a ligeiramente e senti-me bem, mais satisfeita por vencer a tentação do cardápio do Capa Negra (famoso por ser o 3.º melhor restaurante para se comer um francesinha). O maridão comeu Bife á Capa Negra, com batatinha frita (da verdadeira, da boa, que eu dei uma trinca), com espargado (idem, idem, áspas, aspas) arroz (claro que não provei) e uma mousse de chocolate (que segundo ele estava fenomenal e leve - também não provei e por isso não sei se é verdade, mas o maridão é entendedor de sobremesas, especialmente de mousses de chocolate e diz que está no seu Top 5).

 

Hoje, passei pelo Campera e optei por comprar uma caixa de Sashimi misto (salmão, atum e peixe manteiga). Só proteina...

 

Quando cheguei a casa fui logo pesar-me (depois do cumprimentos da praxe, claro) e a balança deu-me 66 kg.

 

Portanto, ganhei 500 gr nestes 3 dias de férias. Amanhã é lançar-me a sério no  ginásio! Terça feira já terão ido embora estas 500 gr que não me pertencem...

 

Já aqui tenho avançado com a data de começo da minha RA (1 de Setembro de 2009) e quero avisar que no 1.º aniversário tinha perdido 18 kg e agora pelo 2.º aniversário foram já 23 kg. Entre o 1.º e o 2.º aniversário foram 5 kg. É verdade, no 1.º aniversário perdi bem mais peso mas estou feliz com este resultado. Não mantive, não ganhei... perdi peso, isso sim. Estou feliz. E se dentro de um ano vos poder dizer que perdi mais 5 kg será um motivo de felicidade ainda maior.

 

A vitória é sempre possível atingir desde que não deixemos de lutar. Só quando baixamos os braços e desistimos é que somos derrotadados. Se eu cair... se eu estiver a perder a luta... eu vou erguer-me novamente. Porque eu sei que sou capaz. Se já perdi 23 kg é porque nunca desisti do meu sonho... eu quero, eu vou ser magra.

 

Hoje no Campera havia uma coisa comum em todas as lojas - espelhos maravilhosos e juro que disse ao meu marido que queria levar um desses para casa, porque eu parecia tão magra neles e ele disse-me - "Não pareces, tu és... tão magrinha!"

 

Sabem há quantos anos eu não me sentia tão bem no meu corpo?

 

Um abraço apertado,

 

Sofia

publicado por 80nuncamais às 23:30 | link do post | favorito

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
27
28
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds