Quinta-feira, 16.06.11

72.2 kg

 

Olá,

 

bem vindos so meu blog, que hoje se encontra em destaque.

 

Este blog tem já um ano e centra-se na minha luta com a compulsão alimentar, de que sofro há mais de 20 anos... As minhas vitórias e as minhas derrotas, porque estas também existem e este não é um blog "bubbly" e giro e fofinho. Tenho 38 anos e há muito que deixei o cor de rosa para trás, nao acredito no preto e branco... há muitos tons de cinzento.

 

Quando tinha 20 anos o meu peso rondava os 60 kg e era "gordinha", nunca fui magra. Cheguei aos 89 kg, depois de 3 gravidezes e o que acredito ter sido uma depressão pós-parto após o nascimento da minha filha mais velha, que nasceu com Trissomia 21. Hoje sinto-me mais confiante e embora com episódios de compulsão alimentar sinto-me mais feliz e confiante de um dia me livrar desta doença.

 

Portanto, olá, e esta sou eu... porque como escrevi tenho 38 anos, sou quem sou e nao necessito de anonimato. Sou quem sou... e sei o que sou!

 

 

Um abraço,

 

Sofia

 

 

 

publicado por 80nuncamais às 14:48 | link do post | comentar | favorito
toalhadelinho a 16 de Junho de 2011 às 17:55
Parabéns pelo destaque.
Parabéns pela coragem.
Havemos de voltar a "falar".
Um abraço.
Luz
80nuncamais a 17 de Junho de 2011 às 11:33
Olá,

obrigada pelo incentivo. E apareça.
sofia
Ana Pereira a 16 de Junho de 2011 às 20:20
:) Gostei da apresentação! e sim, é a 1ª vez que aqui chego, e gosto do que leio. Sei BEM o que é isso (viver 20 anos com compulsões, atingir vitórias - nem que seja vitórias de 1 dia - e derrotas, força e fraqueza, nesta luta ETERNA contra disfunções de comportamento alimentar. Tenho 42 anos.

Agora, vou espreitar os "posts" antigos

Até breve

Ana
80nuncamais a 17 de Junho de 2011 às 11:36
Olá Ana,

fico feliz que tenha gostado. Sabe quando comecei, há um ano atrás com o blog pensava que estava sozinha... e depois comecei a perceber que há mesmo muitas pessoas com disturbios alimentares e sabe uma coisa??? Sinto-me menos sozinha.

Um abraço,
Sofia
Pedro a 16 de Junho de 2011 às 22:48
Encontrei o blog há uns dias e entrou logo na pasta de blogs a destacar :-)

Parabéns pela corajosa apresentação, é bom ver os nossos destaques a motivarem as pessoas por trás dos blogs, e é bom ficar a conhecê-la!

Boa continuação, Sofia!
80nuncamais a 17 de Junho de 2011 às 11:37
Obrigada,

AINDA NÃO PERCEBEU QUEM EU SOU POIS NÃO????

LOL,
Sofia
Pedro a 17 de Junho de 2011 às 11:46
Não :-/ devia saber?
80nuncamais a 17 de Junho de 2011 às 15:50
o seu primeiro comentário foi

"Bom dia,

O 80 nunca mais! está em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt

Parabéns e boa continuação!

Pedro"

ao que eu respondi

"Obrigada. Estou estupefacta!

Obrigada Pedro e a toda a fabulosa equipa dos blogs sapo.

H. I love U

Sofia"

É mm preciso dizer?????

H.???? I love u????

não acredito!!!!!
lol

Sofia

geriatriaaminhavida a 16 de Junho de 2011 às 23:38
Olá Sofia
Parabéns pelo destaque, foi atraves dele que aqui estou.
Se não se importa voltarei mais vezes. Boa semana
80nuncamais a 17 de Junho de 2011 às 11:41
Olá minha quqrida,

amei o seu blog e tocou-me muito porque a minha avó entrou esta semana num lar, depois de ser acompanhada nos ultimos 12 anos pelas filhas e tb por mim (enquanto naõ tive filhos), que nos revesámos a ficar a dormir na casa dela e passando o fds com ela.

Neste momento, com Alzheimer foi mesmo necessário ir para onde cuidassem mais adequadamente dela.

Espero que tenham pessoas como a Ana no lar onde está. Que alegria de vida a sua! Transmite com emoção o amor que tem ao seu trabalho, aos seus idosos.

Um abraço,
Sofia
geriatriaaminhavida a 16 de Junho de 2011 às 23:57
Olá Sofia
Parabéns pelo destaque, foi atraves dele que aqui estou.
Se não se importa voltarei mais vezes. Boa semana
Caminhando... a 17 de Junho de 2011 às 00:29
Olá Sofia,

Cheguei aqui através do destaque que o sapo lhe fez. Gostei de aqui vir e dou-lhe os Parabéns pela força que passa para o lado de cá através das palavras.

Boa continuação e que esse caminho seja percorrido da melhor maneira!
80nuncamais a 17 de Junho de 2011 às 11:44
Joana,

obrigada pelas suas palavras e permita devolver-lhe da mesma moeda. o seu blog é inspirador e tenho que o seguir!

Um abraço,
Sofia
Caminhando... a 20 de Junho de 2011 às 22:03
Muito Obrigada pelas palavras Sofia, será um gosto recebê-la.

Abraço,
Joana Ferreira
menoca a 11 de Setembro de 2012 às 14:20
Ola Boa tarde , Parabens pelo seu sucesso .

Pensei em ter um blog e entao comecei a pesquisar pela net , como tambem tenho um problema de peso , e comop de certeza tambem sentia curfiosidade sobre estas coisas eu leo mt sobre mas depois na altura de aplciar falho um pouco ., passei por um blog que comentava o seu e decidi vir visita lo .

parabeñs e que continue assim com essa força de vontade , que eu vou tentar desta vez ser mais firme ..
80nuncamais a 12 de Setembro de 2012 às 08:06
Olá filomena, eu sei o que é fazer dieta e desistir, porque faço dieta desde os 5 anos. Mas um dia teve de ser a sério. Eu consegui e tu também podes conseguir. Tu também vais conseguir. Ok? Bjos, Sofia
menoca a 12 de Setembro de 2012 às 08:35
para ja decidi aceitar um desafio da lufrancesa...
Vamos ver como vai correr ...

beijinho e obrigado pelo comentario
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
19
22
23
25
27
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO