Sexta-feira, 01.04.11

Recebi a notícia como se fosse nada... estava a conduzir, a levar as crianças á ginástica e a minha mãe diz-me que o meu pai morrer há algumas semanas. Também me disse que ele deixou uma filha de outra mulher... tenho portanto uma irmã que não conheço, nem sei o seu nome.

 

Por vezes pergunto-me se a minha mãe terá algum disturbio de personalidade... como já escrevi aqui não me lembro de quando era pequena a minha mãe me beijar ou abraçar. É essencialmente uma pessoa não emotiva... lembro-me quando decidi ter um filho lhe ter dito estava a pensar engravidar e ela me responder "tu é que sabes"... assim como se nada fosse... demorei quase 2 anos a engravidar... acham que alguma vez falei isso com ela? os meses a passarem e nada, tratamentos, exames...

 

Cheguei a casa com as crianças, banhos e jantares e sempre num estado de dormencia... dei batatas fritas aos miúdos, iogurtes, fruta e cereais e ainda um pacotinho de gomas. Tinha sopa para lhes dar mas começaram-me a pedir doces, batatas fritas, salsichas e nem discuti com eles esse assunto! Dei-lhes o que me pediram e por incrível que pareça não comi nada daquilo, nem uma batata nem uma goma. NADA!

 

O meu pai era um alcoolico, pai e marido violento, não tinha qualquer noção de decência,  mas quando eu era pequena, até aos 5 ou 6 anos eu adorava-o. Ele levava-me sempre ás cavalitas, dáva-me a mão e corriamos juntos, muito depressa... era uma sensação excitante, de liberdade... eu adorava-o. A desilusão veio depois... quando comecei a perceber porque a minha mãe usava oculos escuros muito grandes e quando finalmente me começou também a bater quando chegava a casa completamente bebedo...

 

Lembro-me de fingir estar a dormir e ele perto da minha almofada e eu cheia de medo que ele resolvesse "acordar-me" para me bater... ele usava uma técnica que durava segundos mas deixava-me "out" instantaneamente - bofetada de mão aberta na minha face esquerda seguida por outra na face direita com as costas da mão... o cinto... e uma vez quando tinha uns 6 ou 7 anos pegou numa tábia e bateu-me com ela no rabo e nas pernas porque o acordei num sábado ou domingo de manhã.

 

Quando tinha 12 anos começou-me a chamar baleia, gorda, hipopótamo e monstro.

 

Acho que foi por essa altura que comecei a comer de forma descontrolada. Como não havia assim tanta comida em casa, eu comia carcaças com imensa manteiga, ou melhor com "planta" e ás vezes com um pacote de açucar lá dentro... houve vezes que fui apanhada pela minha mãe.. abria-me o pão e começava a gritar... depois aperfeiçoei o meu "bunging eating"... guardava as senhas da acção social dos lanches (venho de uma família pobre por isso tive sempre na lista das crianças apoiadas nos livros, alimentação e transporte... nem imaginam o quanto isso é humilhante...) guardava-as até sexta feira e nesse dia trocava-as todas por chocolates e pastilhas. levava tudo para casa e comia tudo de seguida á noite na cama enquanto lia um livro. Escolhia a sexta feira porque no sábado e no domingo não havia escola e eu tinha que passar o fim de semana inteiro com eles.

 

E sonhava com o dia que iria sair finalmente de casa...

 

Mas quando era pequena eu adorava-o.

 

 

 

publicado por 80nuncamais às 12:17 | link do post | favorito
Lilith a 1 de Abril de 2011 às 15:20
acabo de ler-te e fico de lágrimas nos olhos...quem vê o teu sorriso tão grande nem imagina que por trás dele há tanta dor, tanto motivo para o teu problema com a comida. orgulho-me muito de ti, agora mais ainda, porque apesar de tudo conseguiste fazer uma vida totalmente nova, estás a conseguir reconstruir-te com as tuas próprias mãos e não tens medo de amar. Tudo o que passou foi mau mas as lições daí tiradas, misturadas com os bons momentos e com tudo de maravilhoso que tens agora (uma família tua, com um marido e uns filhos fantásticos) fazem de ti aquilo que és hoje: uma guerreira!
uma abraço gigante para ti querida :)

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds