Quinta-feira, 31.03.11

Sinto uma alegria incrível por ter amigas tão leais como vocês. não imaginam o que me alegra a alma chegar aqui e ler os vosso comentários!

 

Foi há quase 1 ano que criei este blog e tanta coisa mudou na minha vida... passei a acreditar mais em mim, sabem???

 

Antes a minha alimentação era uma desgraça... nunca comia sopa... quase todos os dias fazia massa com cogumelos, chouriço ou bacon, com natas e ainda levava ao forno a gratinar com queijo mozarella... doces todos os dias... pão com manteiga (ou melhor, manteiga com pão...) sumos, coca-cola... todos dias... café com açucar... com 1 pacote inteiro!

 

Hoje, a minha alimentação é um mimo. Cá em casa todos comem sopa, fruta e não doce, manteiga magra, becel ou semelhante em vez de manteiga manteiga MILHAFRE (adoro, é a minha preferida) o queijo de fatia foi substituido pelo queijo light com menos 50% de gordura (41 calorias por fatia e não 82) comemos mais frango, perú que vaca e mesmo nada de carne de porco, nem mesmo fiambres... é tudo perú ou frango (só 2 palavras - PINGO DOCE, acreditem que eu já passei as marcas todas, as mesmo nojentas são as do continente. o pingo doce tem variedade e qualidade. Experimentem!)

 

E o exercício fisíco??? antes nem conseguia andar 10 minutos a pé que me começavam a doer os pés e a ficarem dormentes (ácido úrico elevadissimo) hoje é como uma segunda religião. Nada sabe melhor que nos superarmos, todos os dias um bocadinho mais, todos os dias melhor...

 

E fiquei outra vez bonita... gosto de comprar roupa (já posso ir á zara, mesmo que seja o XL!) tenho brincos, pulseiras, comecei a pintar as unhas, estou a fazer depilação definitiva nas axilas.

 

Dantes não conseguia nem andar, doía-me os pés, as costas, tinha uma dor ciática que não me deixava... hoje calço sapatos com 11 cm de salto... e não me doi nada!

 

Penso mais em mim. Já não ponho tudo e todos á frente das minhas necessidades... vou ao ginásio e deixo as crianças com o pai. Pois é a mãe não é só mãe é também mulher com necessidades, com vontades e direito a concretizar os seus sonhos.

 

E o meu sonho é sentir-me bem com o meu corpo, comigo mesma. E isso passa por voltar a ter o copo que tinha há 10 e 15 anos atrás. Eu pesava 60 kg e achava-me gorda... a mais gorda do mundo. Tinha receio de entrar nas lojas e comprar roupa porque achava que não tinham o meu n.º... e usava o 38/40! Isso era ridículo!

 

Há 19 meses atrás pesava 90 kg! Hoje peso 69! Quem disse que não é possível? Eu consegui... com muita força de vontade, vergonha na cara, muita vergonha na cara, mesmo, e estou aqui, vou continuar a luta por mim!

 

Obrigada pelo vosso apoio.

 

Um abraço,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 00:38 | link do post | comentar | favorito
Joana a 31 de Março de 2011 às 01:36
É possível e foste tu que conseguiste! Admiro-te muito, a tua força no meio de tanto stress e tanta coisa para resolver, e mesmo assim tens uma energia contagiante e lutas por ti e pelo teu bem-estar. Continua, os resultados serão sempre bons porque tu mereces :)*
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
19
20
26
27
28
29
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO