Domingo, 14.11.10

Consegui ver um 65.8  na balança hoje, e ontem vi um 65.7

 

 

UAU!!!!!

 

 

O abandono do açucar resulta mesmo... e eu sei disso. Por vezes só me apetece pegar no martelo da carne e dar-me cm ele na cabeça.

 

Eu consigo emagrecer. Basta comer correctamente e fazer exercício. Nos últimos 14 dias fiz a minha alimentação com cabeça e fui ao ginásio. E os resultados começaram a se visíveis.

 

Este resultado e muito importante para mim. Tenho como objectivo atingir os 65 kg no natal e parece-me que este objectivo vai ser alcançado antes dessa data. Como já tinha aqui escrito não há melor presente que possa ter este natal. nem joias, nem carros ou dinheiro me pode maior satisfação do que abandonar a obesidade...

 

Em voz alta digo - sou obesa há 10 anos. Passei à obesidade mórbida com o meu 3.º filho, que amamentei 11 meses... quando nasceu tinha, passado 5 dias, 74 kg, e depois foi só engordar até parar de amamentar...

 

A dia 1 de Setembro este corpo passou a pertencer-me novamente e tomei controlo desta situação que só estava a tornar-me uma pessoa sempre revoltada, zangada e sem amor próprio.

 

Passei o mês de setembro sem hidratos de carbono e sem açucar  perdi 8 kg. Foi o pontapé de saída!

 

No natal tinha perdido 13 kg e confesso... deu-me gozo que a família me apoiasse e deram-me os parabens e incentivo para continuar. depois tive uns problemas e engordei. Foi aí que comecei a admitir que tenho efectivamente um problema com a comida... que sofro de uma patologia que poucos conhecem ou melhor que poucos reconhecem como patologia ou doença... Para muitos um "gordo" é gordo porque come que nem um porco... porque é preguiçoso... enfim... como desmistificar essa ideia ultrapassa-me... eu sempre adorei desporto, eu adoro legumes e fruta, sei comer corretamente... mas quando não estou bem vou ao frigorifico e como tudo. Saio de casa e compro bolos e nunca mais de 2 numa única pastelaria, sou capaz de ir a 2 ou 3, 4 pastelarias e comprar bolos para os comer de seguida... até conseguir parar. Até ser horas de ir buscar as crianças e antes de sair de casa deitar o lixo fora... e se sobrar bolos deitá-los fora também!

 

Cheguei ao ponto de comprar no lidl pacotes de 8 ou 10 chocolates mars e irem todos nesse mesmo dia. Passei anos a esconder bolachas oreo recheadsa no armário da cozinha... e ir lá come-los ás escondidas e voltar á sala e brincar com as crianças...

 

Estes comportamentos ocorrem agora de forma mais esporádica, e com algo que já exista em casa... nunca mais fiz bolinhos de cenoura (18 ou mais) e comi-os sozinha numa manhã! unca mais comprei um bolo num pastelaria, seja para lá o comer ou levá-lo para casa!

 

Pela primeira desde que comecei um "dieta" sinto que vai funcionar.

 

A MINHA VIDA VAI MUDAR!!!!

 

Um abraço,

 

Penso tanto em conhecer as minhas companheiras de luta nm encontro... será que alguém também gostaria de fazer isso?

 

Xuac,

 

Sofia

publicado por 80nuncamais às 12:14 | link do post | comentar | favorito
Narcisa a 14 de Novembro de 2010 às 22:43
Adorei ler a tua história. Muita força! Bjksssssss.
80nuncamais a 16 de Novembro de 2010 às 03:16
Obrigada pelo teu comentário. Há dias em que são mesmo capazes de me dar incentio para não desistir. Porque é muito fácil desmoronar... mas nada de pensamentos negativos. Não nos podesos esquecer que amanhã é um novo dia e trás sempre a promessa de grandes coisas.

Boa noite,

Sofia
Lilith a 15 de Novembro de 2010 às 09:27
oh, minha querida, quer orgulho que tenho de ti :) ver alguém reerguer-se dessa forma deixa-me com um belo sorriso, fico mesmo muito feliz por ti!
foste tu que me mandaste um email, certo? :) prometo responder em breve!
pois, eu já tentei organizar um encontro mas não chegou a acontecer. agora, com meninas novas por esta blogosfera pode ser que a coisa resulte, é que da outra vez muita gente acabou por ter inibições em mostrar e blá blá blá. eu estou contigo, adorava conhecer-vos :)

beijos :)
80nuncamais a 16 de Novembro de 2010 às 03:13
Obrigada por este comentário e por todos os outros. Tens sido maravilhosa em dar-me também este incentivo e és de tal forma positiva que só posso ser positiva também. Eu estou ansiosa por te conhecer cara a cara bem como a todas as outras meninas destes blogs que sigo com tanta atenção e carinho.

Inibições... vergonhas e que tais são sentimentos negativos e só nos podem fazer mal... pois eu assumo-me como sou. Afinal com 37 anos já não tenho vergonha de nada nesta vida. Muito menos do que sou e quem sou.

Fui eu que te mandei o mail e estás á vontade. responde quando puderes. A vida é complicada e com crianças e trabalo é sempre difícil enfiar-lhe ainda ais uma actividade e por vezes a mais importante de todas - a nossa vida - mas se pensarmos um pouco é essencial dedicarmos um pouco do osso tempo a nós próprios. acredito piamente que sou o pilar da minha casa e da minha família. Sem mim desmoronavam... com 3 crianças, com 6, 4 e 2 anos, com as terapias da mais velha, ginásticas e ballet, as visitas famíliares, consultas e ec, etc, já para não falar que moramos a 15 km dos infantários das crianças e a 45 km do centro Diferenças, onde a mais velha vai 2 vezes por semana... se eu não estiver bem eles também não estão...

Tudo o que faço por mim estou a fazer-lhes a eles. A minha luta contra a obesidade é uma luta para mudar a nossa vida. Cá em casa a única pessoa com excesso de peso sou eu... felizmente não caí no erro do comum americano do Biggest looser (adoro a série) e tornei os meus filhos vítimas de uma alimentação completamente desiquilibrada.

A minha resposta ao teu comentário já está mais comprida que um post... sorry

São 3.13h da manhã... se calhar é capaz de serem horas de ir dormir.

Bye

Sofia
Ritz a 7 de Dezembro de 2010 às 17:28
Olá,

Sou a Rita e tenho 28 anos. Sou mãe de 2 rapazolas, um com 26 meses e outro com 5 meses.
Do meu 1º filho engordei imenso... embora quando tenha engravidado do 2º já tivesse atingido o peso que tinha antes do 1º. Uns módicos 73 kilos (tenho 1,69).
Mas com o 2º filho a mamar em exclusivo tenho medo de fazer dietas!!! E quando faço mais algumas restrições no dia seguinte passo o dia com a mama de fora porque ele não a larga!
Sendo assim também não sei bem quando hei-de começar a dieta... mas com 88 Kg estou bem para lá das marcas... a minha zona da cintura é monstra!!!!
Nem sabes a pena que tenho de quase não ter fotos com as crianças por odiar a minha figurinha...
:(

Fora isso, temos de ter força e coragem, né?

bj e desculpa estar a invadir assim o teu blog.
80nuncamais a 8 de Dezembro de 2010 às 10:37
Olá minha amiga.

Estou a perceber tudo aquilo que se passa contigo porque também estive no mesmo sitio em que estás agora. Eu também cheguei aos 88, na realidade 89 kg. mas eu não tenho 1,69... nem1,59... nem 1,49.

EU TENHO 1,47 - A conta é simples - 1.47 com 89 kg - imc 41 - OBESIDADE MÓRBIDA

Hoje tenho 67 kg - imc 31 - obesidade. Só quando tiver 64 kg terei finalmente excesso de peso.

O teu imc é 30.81. ou seja, estás muito perto de deixar a barreira da obesidade. o que te posso aconselhar tu já sabes. A alimentação é fundamental e o exercício também. E atenção se eu consegui tu também consegues. Quando estive a amamentar não consegui fazer dieta... estava numa espiral de compulsão... exerício também não... nem tinha tempo. Fiquei em casa com ele até fazer 1 ano, além de que tenho mais 2 filhos... e o maridão chega ás 9h30m... enfim. o que podes fazer desde já é mudar o leite, iogurtes e manteiga por produlos light. o queijo limiano com 50% menos de gordura é fantástico e cá em casa até o meu marido o come. Usa o leite para barrar fresquinho light em vez de manteiga. Estás numa altura óptima para começar a perder peso. usa as laranjas como snack food.

no que te poder ajudar estou cá. Se quiseres. Tens aqui uma amiga. manda uma mensagem para o meu mail - ssbmonteiro@gmail.com

Um abraço,

Sofia
(acredita que eu sei o que é difícil começar esta viagem. mas tu conseguies. Só por favor não te metas nas dietas malucas de quase não comer. É fácil perder peso dessa forma mas ganhá-lo de volta é ainda mais fácil)
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
15
17
18
19
20
21
22
23
24
26
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO